sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Só para que fique escrito...



" O primeiro povo a fazer guerras foram os Romanos, que eram Cristãos."




E é assim que nascem os políticos... (Deus queira que não! xD)

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

A nova rotina

Que m***a de vida é esta? Não se passa uma semana que não chore, não consigo estar aqui por inteiro, sempre com a cabeça noutro lugar que nem eu sei onde é, não consigo prestar atenção a nada mais do que o essencial para perceber do que se está a falar (e, mesmo assim, não ha forças para falar sobre esses mesmos assuntos). Já não sinto o impulso da adrenalina no coração há demasiado tempo (mas há tempo suficiente para ainda me lembrar de como é), peno até por o meu coração já não estar lá, há demasiado tempo. Mas será que alguma vez lá esteve? Pode-se perder assim o núcleo da nossa existência? Parece que o perdi, e levou consigo o meu ser, o que era, o que fui, o que senti. Deixou-me apenas o desgosto, a angústia, o desespero. Porque, agora, já não penso voltar a encontrá-lo, penso que o meu coração se perdeu. Mas, em boa verdade, quem é que alguma vez o quis? Se me iludi a pensar que isso era possível foi por julgar que poderia ter um papel similar aos outros seres meus semelhantes, chamados de seres humanos, e que fosse suposto não ficar sozinha; não pensámos todos alguma vez que tínhamos sido feitos em moldes de dois, as tão famosas "almas gémeas"? Mas, se eu sempre soube que era diferente (alguém pode dizer o contrário? são os meus próprios amigos que mo lembram todos os dias), apenas me enganei ao pensar que o meu destino não o seria também. E, se é destino de todos terem um par, então é certo que estou destinada a ficar apenas comigo como companhia, porque tudo o resto me foi vedado.

Mas, se assim é, apenas pergunto uma coisa: se aqui estou, não é por acaso, e (não importa o que digam) não acredito que tenhamos sido "escolhidos" para estar aqui para sofrer. Assim, e se não devo ficar com ninguém, por que motivo se lançou o amor no meu caminho de forma tão flagrante?

Desta é que é! (xD)

Pode ser que sim, pode ser que não... bem se alguém ler isto é porque sim xD.

Toda esta conversa da treta porque ontem tive uma (quase) altercação violenta com o Blogger. Digo quase porque, como todos nós sabemos, já tivémos muitas vezes a vontade de dar um bom soco ou pontapé (ou os dois xD) ao computador (fosse por que motivo fosse), mas também sabemos que não adiantaria de nada (a não ser que o objectivo fosse mesmo destruir o dito PC, e mesmo assim era capaz de não resultar muito bem...). Assim, abstive-me de acções inúteis (se bem que um grito de frustração também tivesse calhado muito bem... mas estava gente em casa; não seria muito agradável gritar com o computador e depois ter alguéma gritar comigo :/ ).

Mas o que causou tudo isto? (na verdade, podia ter sido quase qualquer coisa, mas desta vez não foi algo de insignificante; embora, se formos a ver bem, quando é que admitimos que queríamos "matar" o computador por algo que, na nossa opinião, era insignificante? Hum...) Mas o que interessa é que eu tinha escrito um texto, e não era um texto normal (e daí talvez fosse, mas, "vá lá", era, "portanto", aah... diferente). Era cheio de sentimentos (parvos, idiotas, auto-destrutivos, mas vinham da minha cabeça, ora!), e, ainda por cima, estava escrito em inglês!! (não é raro eu pensar em escrever alguma coisa em inglês; raro é eu escrever mesmo alguma coisa em inglês, a sério, e postá-la; ora havia-de ser logo nesse dia que o malfadado do texto havia de desaparecer, han?!?) Sim, o texto, o meu especial texto, desapareceu! E estava tão bem feitinho... :'( (xD) Então estava eu a seleccionar o texto, como habitualmente faço e imagino que as outras pessoas façam, shift+seta para cima (porque comecei a seleccionar do fim do texto), e quando ele está todo seleccionado PUFF, APAGA-SE!!!!! E, logo a seguir (um segundo!), eis que o blogger decide guardar o rascunho, evidentemente apagando as grvações anteriores.

Se tivesse sido possível eu deitar fumo pelo nariz, ontem teria sido de certeza um dos poucos dias em que isso teria acontecido (poucos... é verdade que me enfureço facilmente, mas fúria+frustração+ultraje é uma combinação poucas vezes alcançada xD e ainda bem! tanto para a minha saude como para a dos que me rodeiam xD) (só me lembro de ter ficado assim furiosa algumas vezes, sendo que a que me vem primeiro à cabeça foi o dia em que tive aquela "discussão" com o Fábio, que envolveu um lápis na mão da Joana e duas chapadas...xD Ainda me rio quando me lembro que fiquei dois dias sem falar com ele, e ele comigo xD mesmo Tó esse :P )

O que eu mais queria agora era re-escrever aquele maravilhoso texto, mas como acho que não vale a pena (não ia ficar nada de jeito, e estou sem paciencia para fazer o que quer que seja neste momento... apatia... letargia... o costume), vou ver se arranjo outro guilty pleasure para ocupar as horas mortas (e, se fosse por aí, tinha de arranjar alguma coisa que me ocupasse a vida inteira... mas ok xD).