sexta-feira, 20 de março de 2009

Dark Angel

Hoje decidi fazer um post algo diferente (xD); hoje vai ser uma letra de música ("Sai uma letra fresquinha p'rá mesa no. 5, ó Manel!" xD). Assim só por acaso (xD), não é assim tão "fresquinha" quanto isso, uma vez que é ADAPTADA DO ORIGINAL DOS LAMB (só está em maiúsculas porque, nestes tempos conturbados de infracções de copyrights, não queremos mal entendidos...pois não? xD). Enfim, que posso eu dizer, é mais uma das minhas manias: gosto (muito) de cantar (o que não quer dizer que cante bem, nem que cante mal; ainda não houve uma apreciação formal quanto a isso, portanto...xD), e ainda por cima, só gosto de cantar musicas que tenham uma letra que me convenha (leia-se, que transmita uma mensagem que esteja de acordo com o que sinto lool). Assim sendo, e porque me deparei com situações em que havia verdadeiros dilemas entre o feeling da musica e o feeling da letra respectiva (xD), o que se tornava incrivelmente chatinho...(xD), senti-me impelida (senão mesmo obrigada) (xD) a re-escrever a letra dessas mesmas musicas (ou, pelo menos, parte delas, já que a poesia não é o meu forte...).
Por isso, e para não estar a chatear mais quem quer que seja que ainda não tenha fugido do blog (xD), passo à letra desta ocasião. A letra é adaptada da original dos Lamb, "Gabriel", e é a seguinte:


I could fly
If I had your wings
I could shine, even in the darkness
If I had the light that you bring
Let me sing the songs that you sing
My Angel...

I will love
(Only) if I have your heart
I'll be strong, even on my own
If you say we'll never be apart
You've been here since the very start
My Angel...
My Angel...

Bless the day you came to be
Angels wings carried you to me
Heavenly

I will fly
When I have your wings
I will shine, even in the darkness
When we share the light that you bring
I feel this is not just a dream
My Angel...
My Angel...
My Angel...



Escusado será dizer que a minha inspiração para re-escrever esta letra se deve a alguém que é muito especial para mim, e que merece tudo o que a vida tem de bom para oferecer. Porquê "Dark Angel"? Bem, a parte do "anjo" já nem se discute, não é? xD. "Dark", porque é diferente dos outros, porque se destaca (pelo menos para mim, e isso já vale alguma coisa, certo? xD) e, sim, porque se veste muitas vezes de preto (e não fica nada mal, não senhor...xD).



P.S.: Queria só acrescentar que hoje faz quatro meses que alguém muito querido partiu, e desde então o Mundo nunca mais foi o mesmo. E se, por um lado, sei que há questões que não valem a pena serem levantadas (porque, pela sua natureza, já sabemos de antemão que não têm resposta), sei também que não é fácil aceitar isso e seguir em frente. No entanto, nós conseguimo-nos ajudar uns aos outros, e a pouco e pouco vamo-nos levantando outra vez; sabemos que não podemos olhar para trás, mas sabemos também que não vamos esquecer, porque, mais do que as coisas que acontecem, são as PESSOAS que nos marcam, e tenho a certeza que nenhum de nós se irá alguma vez esquecer da pessoa fantática e maravilhosa que era o Miguel, aquele que nos fazia rir, e que nos fez chorar, e de quem nos havemos de lembrar SEMPRE.
MIGUEL NEVES FERREIRA PARA SEMPRE AQUI <3

3 comentários:

  1. Gostei...

    Achei piada á cena do Datk Angel,e ainda achei mais piada a tua justificação,passo a citar " porque é diferente dos outros, porque se destaca ",parece uma cena dita por mim quando digo algo estupido e que depois justifo dizendo que é só porque gosto de ser diferente xD

    ResponderEliminar
  2. Já passaram 4 meses e cada vez tenho mais a certeza qe nca ninguem vai ocupar o lugar dele!

    ResponderEliminar
  3. Ó anónima, da proxima vez dá o nome, pk eu ja sei kem tu ex Ju ;) xD

    ResponderEliminar