domingo, 28 de junho de 2009

O realizar de um sonho

Era uma vez três rapazes, dois tocavam guitarra, um tocava piano, que decidiram juntar-se uma tarde e gravar um vídeo de uma cover e pôr no YouTube. Mesmo sem voz (que, por acaso, é essencial para essa música, na minha modesta opinião :P), aquela cover prendeu a minha atenção (não foi só a cover :P, mas pronto, adiante xD); nunca tinha ouvido aquela música antes, mas tornara-se logo a minha preferida.











Era "Time of Your Life" dos Green Day (é claro!!!), e foi a penúltima música tocada, e (bem) cantada, no 1º concerto dos 30 November, esta banda que, depois de duas covers no YouTube, e depois de ter incluído um fantástico baterista, decidiu ir mais longe e fazer a sua estreia mundial na passada 6ª feira dia 26 de Junho de 2009.




Este concerto aconteceu na quintinha (Quinta Municipal da Piedade, na Póvoa de Santa Iria), e contou com muitos aplausos e braços no ar, sempre que era tocada alguma balada.

Pessoalmente, posso dizer que este concerto superou as minhas expectativas, e penso que este é um projecto com muito potencial para ser levado avante. Sim senhor, estes rapazes têm futuro! ;) É claro que há algumas arestas a serem limadas, mas para um 1º concerto não podia ter sido melhor. Desde o alinhamento escolhido -- que incluíu covers de músicas como "Homem do Leme" dos Xutos e Pontapés, e "Whatsername" e "Wake Me Up When September Ends" dos Green Day, assim como um fantástico original da banda ("Soldier") -- até à interacção com o público, que ficou a cargo do vocalista, tudo foi feito com um aparente á-vontade que deixou qualquer um rendido àquele espectáculo.



Eu adorei mesmo o concerto, estive na 1ª fila (ainda bem!) e cantei a maior parte das musicas (as que conhecia a letra de cor xD), e confesso que fiquei mesmo muito contente ao saber que eles levaram isto para a frente e estão a levar isto a sério, porque parece que é mesmo isto que eles querem! E é claro que eu vou estar na 1a fila de todos os concertos futuros =D



Curiosidade: os 30 November dizem que escolheram este nome para a banda porque "soa bem" xD (e por acaso até é verdade! xD).

Ficam aqui alguns videos do concerto, e o nome dos membros da banda:
  • Vocalista/ guitarrista: Marcelo Esteves
  • Guitarrista: (João) Mateus
  • Pianista: Diogo Marques
  • Baterista: Filipe Cardoso




2 comentários:

  1. Sua profanadora de publicida...vá esta giro...mas o meu está melhor

    ResponderEliminar
  2. está melhor? n sei não... xD ( http://fabiolax0.blogspot.com/2009/06/febre-de-sexta-feira-noite.html )

    ResponderEliminar