quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Best of… 2009 (I)

Agora que o ano está a chegar ao fim (finalmente!  – –‘ nunca pensei dizer isto, mas é verdade) , lembrei-me de fazer um TOP, com os/as best do ano, e aproveito para fazer um “balanço” (odeio este tipo de balanços :x xD) do ano que passou em termos de lazer. Em síntese, pode-se dizer que foi um ano fantástico para não fazer nada e lucrar com isso (xD), mas para quem quiser saber mais, aqui vai =) :

  • Livro do ano:

Eish, esta é difícil ^.^’   Li alguns livros ente ano: Shakespeare, Hamlet, Romeu e Julieta, Sonho de uma Noite de Verão e MacBeth (que, na verdade, foi só um livro xD); Eça de Queirós, Os Maias; Stephenie Meyer, li toda a «saga Twilight»(escrita até agora ;) ; Charlotte Brontë, Jane Eyre; Marion Zimmer Bradley (ia-me esquecendo :s), As Brumas de Avalon – A Senhora da Magia (tenho de arranjar tempo pa ler os outros =D); e mais recentemente (ou melhor, nos últimos 3 4 5 dias) Dan Brown, O Símbolo Perdido (sem contar com o Anjos e Demónios que ia supostamente apresentar para contrato de leitura xD). 

O que torna difícil a escolha é o facto de o meu “livro” preferido do ano não ser completamente um livro, por isso acho que vou ter de dividir o pódio entre… ** As Brumas de Avalon e Midnight Sun ** !!! As Brumas de Avalon foram o meu segundo livro preferido (não se pode contar com a «saga Twilight» uma vez que estes livros, à excepção de MS, estão na categoria de guilty pleasure: por mais que gostemos de os ler, sabemos que há algo de errado com isso xD Neste caso, é o facto de a personagem principal, e curiosamente - -‘ aquela com que nos “devemos” identificar, ser alguém com uma auto-estima baixíssima –.--‘ entre outros xD). No entanto, o que gostei mais de ler foi mesmo Midnight Sun (por aquilo tudo que disse no post anterior e que agora não me apetece repetir xP xD LOL)

Quanto aos outros livros, fiquei bastante espantada com a facilidade com que li as peças de Shakespeare, mas algumas são muito agradáveis de ler (as tragésias, porque nas comédias não passei da página 5 xD não se percebe nada). É verdade, Romeu e Julieta é meeeesmo lamechas, mas pronto… xD

 

  • Site do ano:

Ah, este ano descobri um site giríssimo =D Learn Something Every Day . Todos os dias mostra uma nova curiosidade, daquelas que não servem para nada mas são sempre engraçadas de saber xD Por exemplo, sabiam que as estrelas-do-mar não têm cérebro? Ou que os humanos e as bananas têm aproximadamente 50% do ADN em comum? Ou que o Hitler era vegetariano?

 

  • Concerto do ano:

Bem, esta seria outra escolha difícil… Mas desta vez não vou escolher. Aliás, não posso escolher entre os dois melhores concertos deste ano! O dos 30 November, a 26 de Junho na Quintinha (eu estive na primeira fila =D xD), e o dos Green Day, a 29 de Setembro no Pavilhão Atlântico (Bia, nós vimos, era do Billie Joe!! xD Ai ai…).

“Quero ver toda a gente com os braços no ar!” exclamava o vocalista dos 30 November na noite em que se deram a conhecer ao mundo; e uma coisa é verdade, eles conseguiram conquistar completamente o público com esta actuação espectacular =D Já os Green Day conseguiram obter o sucesso de outra forma: deixando uma música exclusivamente para o público cantar. Eu estava lá (=D), e posso dizer que fazer parte de um coro de 18000 pessoas a cantar Boulevard of Broken Dreams em uníssono é uma experiência que não tenho palavras para descrever… *-*

Deixo em baixo dois vídeos do concerto dos Green Day em Lisboa (o post que fiz sobre o concerto dos 30 November está AQUI, e está para breve uma “reportagem” xD deste grande concerto dos Green Day):

"You're better than America" ;)

O momento da noite... (e este era mais ou menos o meu ponto de vista xD)

Dá mesmo vontade de estar lá… outra vez :’) 

FIM da Parte 1 =)

Sem comentários:

Enviar um comentário