sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Time of your Life

Another turning point,
a fork stuck in the road.
Time grabs you by the wrist,
directs you where to go.
So make the best of this test,
and don't ask why.
It's not a question
but a lesson learned in time.

It's something unpredictable,
But in the end is right.
I hope you had the time of your life.

Green Day
.
.
É assim que começa uma das minhas músicas favoritas de sempre, de certeza a minha preferida dos Green Day (uma das razões para estar no mini-player do blog, como é óbvio xD). Achei que ficava bem como introdução ao texto que decidi postar hoje, uma vez que a mensagem que transmite é, de certa maneira, a mesma. Este é outro dos textos que fiz em Português, e decidi publicá-lo porque penso que tem como base a ideia que me tem guiado durante os últimos 6 meses (OMD já passaram 6 meses?!? 'Tou feita... xD) e que, por acaso xD, é também o título de uma música dos Coldplay que eu gosto muito: "Viva la Vida".
.
(o tema sobre o qual tínhamos de escrever era "Ser jovem é tão bom!... Será?!")
.
Em primeiro lugar, "ser jovem" não tem tanto a ver com a dita "idade física", mas sim com a "idade mental"; por exemplo, uma pessoa com 17 anos que viva com medo de saír à rua, não se divirta com os amigos, esteja sempre fechada no "seu mundo", não pode ser considarado um "jovem".
Ser jovem é, mais que tudo, ter a noção de que se tem a vida toda pela frente, , mas mesmo assim, vivê-la intensamente, sem pensar no amanhã, sem se perder em recordações tristes do passado. Ser jovem é seguir em frente sem medos, é sentir que somos capazes de tudo, é olhar para a Vida como algo que se vai contruindo, muitas vezes até sem um plano definido, "vai-se improvisando".
Mas ser jovem também tem momentos complicados, especialmente numa altura em que se sente que todos os pequenos momentos contam. Queremos agradar aos pais com boas notas e mostrando que somos bons filhos, mas também não podemos descuidar a nossa vida social! É da máxima importância que os nossos amigos nos vejam como alguem "cool" e aventureiro, ainda mais se "aquela pessoa" estiver por perto... E, de repente, algo acontece, alguma coisa completamente inesperada, mas devastadora; como lidar com o assunto?? Parece que o céu nos vai cair em cima da cabeça...! Mas é nestes momentos que não nos podemos esquecer que somos jovens, nós temos a capacidade de ultrapassar isto, afinal de contas temo-nos uns aos outros. Esta é outra característica dos jovens: não temos medo de falar, sabemos que podemos contar uns com os outros, sentimos que, ao ajudar o outro, ajudamo-nos também a nós próprios, e isso é bom. É bom saber que não podemos, nem queremos, perder a esperança, porque nós temos o poder de conseguir levantar a cabeça e continuar a viver o presente, lembrando sempre o que aconteceu, mas olhando para o futuro.
.
.
.
PS: Escrevi a última parte deste texto a pensar em tudo por que passámos este ano... a pensar no Miguel. Queria por isto agradecer a todos aqueles que nos ajudaram desde o início a passar por esta situação, um MUITO OBRIGADO de todos nós.
RIP Miguel Neves Ferreira, para sempre lembrado por todos os que alguma vez te conheceram.

1 comentário:

  1. Mens...é a minha ves de perguntar:posso chorar?

    De todos os teus textos,este é sem duvida o meu preferido...


    Parabéns

    ResponderEliminar